quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alunos de Nova Iguaçu estão sem merenda desde o início do ano letivo

Não, Não isso não!!! Tirar comida da boca das crianças, ainda tem coragem de dizer que é candidata a reeleição
Ana Paula e os filhos: preocupação com a comida na escola 
Fonte: Jornal Extra

As 126 escolas municipais de Nova Iguaçu iniciaram o ano letivo à espera de merenda escolar. Produtos perecíveis como iogurte, carnes, verduras e frutas ainda não foram entregues apesar de as aulas terem começado no início do mês de fevereiro e recomeçado, após a semana de carnaval, na segunda-feira passada.

Ontem pela manhã, por exemplo, os 758 alunos da Escola Municipal Pera Flor, no bairro Prados Verdes, receberam feijão, farofa e massa na hora do intervalo. Eram os alimentos que ainda restavam na despensa da unidade.

Mãe de uma aluna da Pera Flor, a dona de casa Ana Paula Andrade, de 30 anos, afirma ter tirado a filha Lorrane, de 10 anos, do turno integral da escola por causa da constante falta de merenda.

— É mais fácil ela estudar somente de manhã e almoçar em casa, do que ficar na escola o dia inteiro comendo qualquer coisa. O problema é que há alunos que fazem na escola a principal refeição do dia — opinou Ana Paula.

A dona de casa destacou ainda a constante falta de gás na instituição. Por este motivo, segundo ela, os alunos também acabam ficando sem merenda.

Medo de saques

A Secretaria municipal de Educação de Nova Iguaçu admitiu a falta de abastecimento de toda a rede e garantiu que o fornecimento de merenda escolar na rede será normalizado até o fim da próxima semana. Os produtos ainda não teriam sido entregues por conta do recesso de carnaval. A secretaria informou que marcou a entrega dos alimentos para depois do feriado por temer saques enquanto as escolas estivessem fechadas.

As 126 unidades recebem 87 itens alimentícios, que incluem iogurte, leite, frutas, legumes, carnes vermelha e de frango, derivados de soja, sucos, biscoitos, geléia e queijo. Os produtos são fornecidos por três empresas.

A Secretaria esclareceu também que a Escola municipal Pera Flor não está com falta de gás e que ontem à tarde chegou a receber entrega de uma das empresas, que fornece frango, maçã, leite fermentado e suco de maracujá. Outra escola do mesmo bairro, Aimée Carreiro Figueiredo, também foi beneficiada ontem pelos mesmos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário