quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em Nova Iguaçu, aulas começaram, mas alunos usam uniforme do ano passado

Quer dizer então que as crianças que entrarem em alguma escola municipal neste ano de 2012, vai esperar até abril pra receber seus uniformes, E de frio "ainda por cima" se o calor tiver de rachar, Coitadinhas das crianças.

Fonte: Jornal Extra


Os alunos da rede pública de Nova Iguaçu começaram o ano letivo sem receber uniformes e materiais escolares. A prefeitura anunciou como novidade, neste ano, a entrega de um kit escolar composto por 20 itens. A previsão é que o material chegue às mãos dos cerca de 65 mil estudantes da rede municipal — distribuídos em 126 escolas — só em abril. E as roupas serão para inverno: casacos, meias e calças compridas.

Um dos alunos que iniciaram o ano letivo no dia 6 de fevereiro com uniforme antigo é Welison Cerqueira, de 15 anos. Estudante do 7 ano na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti, o adolescente conta que ficou sabendo, anteontem, da entrega dos uniformes. Mas de inverno.

— Só hoje (ontem) fomos avisados, mas não disseram quando o material vai chegar. Se for como no ano passado, quando recebemos a blusa e o tênis em agosto, deve demorar um pouco — disse Welison, ao lado da colega Ana Carolina Lourenço, que tem ido à escola com roupas comuns.

Yasmin Brasil Pinha, também da mesma classe, vestia ontem o uniforme do ano passado, ainda com mensagens de fim de ano escritas por colegas e professores. Neste ano, a estudante não ganhou camisas novas.

Na Escola Municipal Doutor José Fróes Machado, mães de alunos contaram que receberam uma lista da direção com os materiais escolares que deveriam providenciar.

— Só deu para comprar a metade — disse Suelen da Conceição, cuja filha tem ido à escola ainda sem uniforme.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que neste ano só serão entregues roupas de frio, já que as de verão foram distribuídas em agosto do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário