sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tem Alguém com "medinho" !!! Do Ex-prefeito de Nova Iguaçu

Cabral, como previsto, deixou clara q sua posição em relação ao apoio à candidatura presidencial da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014 depende de o PT não lançar Lindbergh Farias candidato ao governo fluminense. O princípio defendido por Cabral é de que o PT tem a obrigação de apoiar o candidato do PMDB no estado caso queira contar com a retribuição, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, reafirmou que se Lindbergh mantiver a pré-candidatura, o partido não apoiará no estado a campanha de Dilma à reeleição.

Em evento no último sábado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sobre os 10 anos dos governos de Dilma Rousseff e de Lula. Lindbergh enfatizou para todos de Nova Iguaçu, que novo momento que o Rio está prestes a viver, a Baixada será sim lembrada.


— Ganhamos a batalha rua a rua (em 2004, para prefeito de Nova Iguaçu). Eles (Cabral e Pezão) não sabem fazer isso. Primeiro, porque não têm compromisso com o nosso povo, como nós temos nacionalmente e aqui no Rio. Eles acham que vão ganhar (as eleições) no ar-condicionado, com marqueteiro fazendo qualquer coisa. Eles não perdem por esperar — disse o senador do PT.

Sem citar Dilma, Lindbergh afirmou estar “encarnando” os projetos de Lula e do ex-governador Leonel Brizola (PDT), morto em 2004. O senador responsabilizou o atual governo estadual pela falta de policiamento na Baixada.

— Somos a favor da tese de que a polícia deve entrar (na favela) para ficar definitivamente. Agora, não é justo: como explicar a um trabalhador de São Gonçalo que a cidade tem um policial para 1.800 habitantes, enquanto na Zona Sul do Rio há um policial para cada cem habitantes. Queremos mais equilíbrio nos investimentos e nos serviços públicos — declarou.

A política de transportes de Cabral também foi alvo de Lindbergh:

— Gastaram R$ 8,5 bilhões com o metrô de Ipanema para a Barra. Com metade desses recursos, você pode transformar os trens em metrô de superfície, com segurança e reforma das estações.

O senador criticou a falta d'água, e também  o atual governo de Nova Iguaçu:

— Quando abrimos a torneira, vem aquela água barrenta, com cheiro de enxofre. Fica a pergunta: por que os grandes investimentos da Cedae em estações de tratamento de esgoto e água são feitos na Barra e no Recreio? Por que não falta água na Barra e na Zona Sul?.

— Trouxemos para Nova Iguaçu uma Universidade, puxamos pelo laço, criamos também os Pré-Vestibulares e o atual governo (Bornier), quer acabar com tudo de bom que foi criado pela minha passagem por Nova Iguaçu. Fiquei muito feliz quando fui a um evento na UFRJ, encontrei lá um estudante formado pelo Pré-vestibular iguaçuano. — Cadê o Bairro Escola, estão interferindo ainda nas eleições dos diretores, onde foi parar a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário